segunda-feira, 28 de maio de 2012

Conselho de Alimentação Escolar elege nova diretoria para o biênio 2012 / 2014

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE), do município de Seropédica se reuniu nesta segunda-feira (21) para a realização da eleição da nova diretoria do Conselho para o biênio 2012 / 2014. A eleição aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME).
O Conselho de Alimentação Escolar tem como finalidade assessorar, deliberar e fiscalizar o Governo Municipal na execução do programa de assistência e educação alimentar junto aos estabelecimentos de educação pré-escolar, de ensino fundamental e creches mantidos pelo Município, motivando a participação de órgãos públicos e da comunidade na consecução de seus objetivos.
A representante do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE) Maria Oliveira da Penha (presidenta do SEPE/ Seropédica) lembrou da importância do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para fiscalizar e prestar contas. “Acompanhar a aplicação dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, zelando pela qualidade dos produtos em todos os níveis até o recebimento da refeição pelos educandos, observando as boas práticas nutricionais, higiênicas e sanitárias”, disse.
Mara Lúcia Silva Soares, subsecretária de Infraestrutura, destacou que fazem parte do conselho alimentar o Poder Executivo, Pais de alunos, Professores e Alunos maiores de 18 anos, lembrou ainda da importância do conselho na fiscalização para uma melhor alimentação para os alunos e que o Governo Federal envia em média R$ 0,30 centavos para as escolas e somente com recursos próprios é possível dar uma alimentação melhor e mais balanceada para os estudantes.
Foram nomeados os seguintes cidadãos como Conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar para o período:
I – Representantes dos docentes e dos trabalhadores na área de Educação:
a) Titulares:
1. Adriano Lopes Rosa, Escola Municipal Santa Sofia;
2. Rosimar de Oliveira Cesário, E.E.M. Francisco Rodrigues Cabral;
b) Suplentes:
1. Nelson Souza da Silva, Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente (CAIC) Paulo Dacorso Filho;
2. Maria Helena da Silva Oliveira – CMEI Alice de Souza Bruno– Suplente

III – Representantes de pais dos alunos:
a) Titulares:
1. Elizangela Pereira de Oliveira - CREI – Titular;
2. Sonia Ramos Silvino – E.M. Profª Racy Ribeiro Morandi – Titular
b) Suplentes:
1. Bruna Rosa de Oliveira Gomes – E.M. Pref. Abeilard Goulart de Souza  - Suplente;
2. Maria Luiza Pereira da Silva E.M. João Leôncio - Suplente

Texto e Foto: Tathiana Gama

0 comentários:

Postar um comentário