sexta-feira, 30 de março de 2012

Seropédica e INCRA assinam acordo para regularização de terras - Fotos Tahiana Gama


 
O desejo de muitos moradores da cidade de Seropédica começou a se concretizar nesta ultima quinta-feira (29), quando o município assinou um acordo com o Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA).
Segundo Gustavo Souto de Noronha superintendente regional do INCRA, “Seropédica esta sendo primeiro a assinar um termo de ações conjuntas com o INCRA, visando a regularização das terras pertencentes à Fazenda Nacional de Santa Cruz”, enfatizou Noronha. 
 Considerando um dos fatos mais importantes no seu governo o Prefeito Alcir Fernando Martinazzo deixou claro a todos o quanto estava entusiasmado e feliz com o acordo, pois sabe que a cidade não cresceu mais ainda devido a maioria das terras serem pertencentes ao INCRA. “Agora o cidadão poderá fazer financiamento bancário para construção, reformar e aquisição de casa e terreno, como também facilitando a instalação de novas empresas na cidade aumentando assim o número de empregos e melhorando a qualidade de vida da população”
O Projeto será executado em etapas pela Subsecretária Extraordinária de Regulamentação Fundiária e Assentamentos Urbanos, Áurea Bernardes Carneiro Sobeira. Na primeira, estarão inclusos apenas lotes que pertencem ao poder público (município, estado e União). Na segunda etapa, serão contemplados os bairros de Santa Sofia e Piranema. Numa terceira etapa, será a vez do bairro Boa Esperança, e assim por diante. “Iniciaremos por Santa Sofia, pois ali nós recebemos o título de doação do Incra referente a uma área que antes pertencia ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes”, esclareceu.

 

0 comentários:

Postar um comentário